Família Albuquerque terá participação no governo de Renan Filho

Família Albuquerque terá participação no governo de Renan Filho

Está praticamente definido. A indicação do novo presidente da Agência de Defesa Agropecuária de Alagoas, a Adeal – cargo vago há cerca de um mês, com a saída de Marcelo Lima – será feita por Nivaldo Albuquerque.

Filho do deputado estadual Antônio Albuquerque, Nivaldo (PRP) assumiu o mandato de deputado federal com o afastamento de Maurício Quintella (PR/AL) que se afastou da Câmara Federal para assumir o Ministério dos Transportes no governo provisório de Michel Temer.

A um interlocutor, Renan Filho explicou que a indicação é natural, não só porque Nivaldo está no exercício do mandato de deputado, mas também pela sua condição de agropecuarista.

O nome a ser indicado pelo político, segundo o governador, deverá ser de um técnico.

Pelo que se especula no setor agropecuário, quem deve ser indicado para o cargo é Rui Alves, veterinário que atua região de Major de Isidoro e tem ligações com a família Albuquerque.

Tem mais?

A especulação sobre a participação da família Albuquerque, capitaneada por AA, no governo de Renan Filho não é nova. O governador se aproximou do deputado estadual, com quem estabeleceu um diálogo mais frequente, definiu alianças eleitorais em algumas cidades do interior e agora consolida essa participação com um cargo importante na cota do deputado federal Nivaldo Albuquerque. Resta saber se para por aí ou se é só o começo.

Recomendação

Representando o setor agropecuário de Alagoas, o presidente da Faeal, Álvaro Almeida, conversou recentemente com o governador Renan Filho sobre a escolha do nome para Adeal. “Não fiz indicação de nomes, nem pedidos, mas lembrei ao governador a importância que tem o cargo e a Adeal para nosso estado, especialmente para a agropecuária. Passamos 14 anos lutando para que Alagoas se tornasse zona livre de aftosa e é preciso que a Adeal mantenha nosso estado com essa classificação. É uma função de extrema responsabilidade e tenho certeza que o governador saberá fazer a melhor escolha”, pondera.


EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate