Alagoas Previdência anuncia medidas para reduzir despesas do governo

Alagoas Previdência anuncia medidas para reduzir despesas do governo

Com medidas simples, a Alagoas Previdência vai ajudar o governo a reduzir despesas. Uma delas é o Recadastramento dos Aposentados e Pensionistas, que há a estimativa de reduzir em até 3% a folha previdenciária. Atualmente possui cerca de 33 mil segurados.

A medida, anunciada pelo novo diretor-presidente Roberto Moisés dos Santos nesta semana, vem acompanhada da realização de uma análise qualitativa das pensões e aposentadorias concedidas e seus respectivos cálculos. Com essa ação, estima-se também a redução de 3% da folha dos inativos.

Outras ações divulgadas pela direção da Alagoas Previdência são a reavaliação e renegociação de contratos; a transição da sociedade autônoma para autarquia, dando mais segurança ao servidor, e a realização da compensação previdenciária, relativa a processos oriundos dos poderes Judiciário e Legislativo, bem como o Tribunal de Contas e o Ministério Público.

Por uma nova Alagoas, o regime próprio de previdência social do Estado também está trabalhando na modernização da gestão com foco em governança, controle interno e no desenvolvimento do Programa de Educação Previdenciária.

A Alagoas Previdência é uma autarquia especial, com personalidade jurídica de direito público, integrante da administração indireta do Estado, com autonomia administrativa e financeira, vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).

A autarquia tem por finalidade gerir o Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado de Alagoas, especialmente quanto à operacionalização dos respectivos benefícios previdenciários, abrangendo os servidores públicos ativos, inativos e pensionistas da administração direta, autárquica e fundacional do Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Ministério Público, do Tribunal de Contas e da Defensoria Pública.

_

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate