Cícero Almeida anuncia que terá apoio de 17 partidos em Maceió

Cícero Almeida anuncia que terá apoio de 17 partidos em Maceió

É a força da “gravidade” em ação. O peso político do presidente do Senado, Renan Calheiros, e do governador Renan Filho, pode dar ao pré-candidato a prefeito do PMDB de Maceió o apoio de até 16 legendas, além do seu partido.

Na sexta-feira, 17, Cícero Almeida posou para uma foto com dirigentes de 14 legendas, após reunião na sede do PMDB em Maceió e anunciou que terá o apoio de até 17 partidos na sua tentativa de retornar a prefeitura.

A maioria é de partidos considerados “nanicos”. O efeito prático, em tempo de televisão é pequeno, mas ainda assim a “matemática” impressiona, bem ao estilo do senador Renan Calheiros, que valoriza muito os números em qualquer eleição.

O PMDB de Alagoas tem o maior número de prefeitos e vereadores, o governador, a maior bancada na Assembleia Legislativa e trabalha para ganhar a eleição na capital – algo que só ocorreu em 1985 com Djalma Falcão, cuja administração foi considerada uma das piores da história da capital.

O apoio a Cícero Almeida

O pré-candidato do PMDB a prefeito de Maceió recebe, segundo a assessoria do partido, na sexta-feira, 17, o apoio de 17 partidos políticos.

Os dirigentes de 14 legendas participaram, na sede do PMDB de reunião sobre o processo eleitoral e, ao final do encontro, anunciaram “a disposição de marchar junto ao partido”, após a consolidação da chapa que será homologada na convenção (a partir de 20 de julho).

Além de dirigentes do PMDB, participaram do encontro representantes do PSD, PTB, PMB, PRB, SD, PSC, PHS, PTN, PEN, PT do B, PMN, PSL, PPL e PV. Ainda segundo a assessoria do PMDB, o PRP e o PC do B não mandaram representantes, mas manifestaram anteriormente a adesão ao projeto.

A expectativa é que a coligação com todos esses partidos assegure ao candidato que for escolhido pelo PMDB maior tempo de rádio e televisão durante a campanha eleitoral.

De fato, Cícero Almeida deve ter o tempo maior de TV. Mas será, nas contas atuais, apenas 30 ou 40 segundos a mais do que conseguiu reunir, apenas com seis partidos, o candidato do PSDB, Rui Palmeira, que tem o apoio de seis partidos, que formam, juntos, um número de deputados praticamente igual aos dos 17 partidos que apoiam o candidato do PMDB.

Mas essa é outra história. Em breve trarei a previsão do tempo de TV dos candidatos

_

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate