“Querem tomar a eleição de Padre Eraldo em Delmiro Gouveia no tapetão”, diz deputado

“Querem tomar a eleição de Padre Eraldo em Delmiro Gouveia no tapetão”, diz deputado

Para o líder do governo e vice-presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado estadual Ronaldo Medeiros (PMDB) existem “forças maiores” tramando contra Padre Eraldo (Eraldo Joaquim Cordeiro), pré-candidato a prefeito de Delmiro Gouveia, maior município do sertão alagoano.

As manobras, segundo o deputado, giram em torno de um processo que pode tornar Padre Eraldo Inelegível. “Pelo que se sabe é um processo simples, cuja decisão tende a ser favorável ao padre, no entanto essa questão vem se arrastando há vários meses no TRE de Alagoas”, reclama.

A demora na decisão do TRE prejudica Padre Eraldo só poderia ser explicada pela atuação de “forças contrárias” no campo jurídico e político: “acredito que qualquer decisão é melhor do que nada. Se ele perder aqui, pode recorrer. Se ganhar, fará sua campanha com tranquilidade. A demora na decisão, no entanto, provoca o que chamamos de sangramento, com os adversários dizendo que ele pode se tornar inelegível, desabafa”

Ronaldo Medeiros acredita que não existem razões para condenar padre Eraldo, que é acusado de fazer doação acima do limite para a campanha de Heloísa Helena ao Senado. “Do ponto de vista jurídico é um processo simples, com alguns pareceres já favoráveis ao Padre Eraldo. Apesar disso, a demora na decisão causa danos políticos”, aponta.

O deputado federal Marx Beltrão (PMDB-AL), que também apoia Padre Eraldo acredita que ele tem grande chances de ser inocentado no processo. “É um processo simples e já ficou demonstrado que não houve nenhuma ilegalidade. Ele deve vencer no TRE e deve ganhar as eleições em Delmiro Gouveia”, aponta.


EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate