Candidato critica “oportunismo” de prefeito e governador às vésperas de eleição

Candidato critica “oportunismo” de prefeito e governador às vésperas de eleição

Em artigo assinado na Gazeta de Alagoas desta terça-feira, o pré-candidato do PTC à prefeitura de Maceió solta o verbo – literalmente.

Paulo Memória critica iniciativas do governo do Estado e da Prefeitura de Maceió “as vésperas da eleição”, numa referencia a inauguração de obras pelo prefeito Rui Palmeira ou do lançamento de programas pelo governador Renan Filho.

“A mim não enganam, pretendem, uma vez mais, aguçar expectativas, perspectivas e a esperança do povo, objetivando votos para os candidatos de sempre. Sequer mudam a logística do fisiologismo de Estado, disfarçado de preocupação com as condições adversas em que vivem os habitantes das regiões periféricas maceioenses”, diz o candidato

Veja o artigo

Obras oportunistas

Tenho observado uma série de ações governamentais direcionadas às grotas de Maceió. As mesmas grotas há séculos esquecidas pelo poder público. Talvez tenha sido “mera coincidência” a decisão de os governos, estadual e municipal, resolverem priorizar esses investimentos posteriormente à tese que defendo – e divulgo em todo o Estado –, segundo a qual Maceió é uma cidade partida, dividida entre os que moram na orla e os que moram nas grotas. Não se trata da histórica visão marxista da luta de classes, de ruptura da sociedade entre os interesses contraditórios da burguesia e do proletariado. Trata-se da constatação de que há 200 anos a elite política que governa Maceió só tem olhos para as áreas nobres da cidade, relegando ao total esquecimento a imensa periferia da nossa capital, sobretudo as 76 grotas existentes, nas quais os seus moradores não têm a mínima condição de uma vida com dignidade.

O que constatamos agora são pacotes de obras urbanísticas, de pretenso melhoramento da realidade dessas regiões esquecidas pelos governantes. Que assim seja, antes tarde do que nunca. Bom que essas obras sejam licitadas e, espero, que sejam de fato concluídas, não ficando apenas nos protocolos de intenções. Estranho que tais intervenções estatais sempre ocorram em vésperas de campanhas eleitorais, com claro objetivo de favorecer candidatos do poder que disputam a prefeitura da capital. Fica “óbvio ululante”, citando Nelson Rodrigues, que esse conjunto de iniciativas governamentais tem o claro viés oportunista de véspera de eleição, sem nenhuma garantia de que será concluído posteriormente à realização do processo eleitoral. O fato é que as obras a serem implementadas nas grotas não estarão concluídas até o próximo dia 2 de outubro, para favorecer os candidatos que pretendem governar Maceió.

A mim não enganam, pretendem, uma vez mais, aguçar expectativas, perspectivas e a esperança do povo, objetivando votos para os candidatos de sempre. Sequer mudam a logística do fisiologismo de Estado, disfarçado de preocupação com as condições adversas em que vivem os habitantes das regiões periféricas maceioenses. Denunciemos, ainda mais, as condições de vida aviltantes daqueles que residem no Benedito Bentes, Jacintinho e bairros do entorno da orla da Lagoa Mundaú. Assim provocaremos a ação dos governos para promoverem novo pacote de obras nessas maltratadas áreas urbanas de Maceió. Ainda que sejam obras oportunistas.

PAULO MEMÓRIA – presidente do PTC/AL


EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate