Prefeito Rui Palmeira se reúne com empresários do Distrito Industrial

Prefeito Rui Palmeira se reúne com empresários do Distrito Industrial

O prefeito Rui Palmeira participou, nesta quarta-feira (01), de uma reunião na Associação das Empresas do Distrito industrial (Adedi). O encontro foi encabeçado pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra, e o presidente da Adedi, Milton Falcão, que agradeceram a parceria do Município e apontaram possíveis melhorias para a região do Distrito.

De acordo com o prefeito, o encontro foi uma oportunidade de alinhar ações visando a ampliação do polo e criação de novos postos de trabalho.  “O Distrito abriga 127 empresas e emprega cerca de seis mil pessoas. Manter este alinhamento com as empresas é fundamental para o crescimento do Distrito, que culmina na captação de mais empresas e geração de mais empregos para o cidadão maceioense”, destacou.

Na oportunidade, foram discutidos pontos como a recuperação da malha viária na via de acesso ao Distrito. “A Prefeitura está aberta aos diálogos com os empresários, inclusive prezamos muito por esta relação, uma vez que quem mais ganha ao final do processo é o cidadão maceioense. Na reunião houve algumas solicitações pontuais da categoria e vamos começar a resolvê-las ainda hoje. O empenho é para que consigamos, além de manter, expandir o polo e contribuir para o desenvolvimento de Maceió a partir deste trabalho”, acrescentou Rui.

O encontro contou ainda com a participação dos gestores das Secretarias Municipais de Planejamento e do Desenvolvimento (Sempla), Messias Costa, Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), Roberto Fernandes, e das Superintendências Municipais de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), Reinaldo Braga, e Energia e Iluminação Pública (Sima), Frederico Lins.

“A Prefeitura tem sido uma importante parceira para a Federação, o que é muito bom uma vez que com a melhoria do Distrito a população é beneficiada diretamente”, frisou José Carlos Lyra.

O presidente da Adedi também falou da parceria com o Município. “Temos aqui oficio desde 2010, quando tentamos sem sucesso revolver pendências e reforçar a parceria com a Prefeitura, mas com o prefeito Rui tem sido diferente, esta não a primeira vez que ele vem na Adedi e felizmente a parceria tem sido muito produtiva”, acrescentou o empresário.

Ao término da reunião, gestores do Município seguiram com os empresários para uma vistoria no Distrito. Uma nova reunião deve ser realizada ainda esta semana, desta vez com representantes das Secretarias Municipais de Transportes e Trânsito (SMTT) e Habitação Popular e Saneamento (SMHPS), além da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma).

Entre os acertos desta reunião, a Prefeitura propôs uma oficina técnica para discutir o Código Urbanístico do Município e vai instalar já nos próximos dias um Eco Ponto para acabar com os pontos crônicos de lixo no Distrito.

Secom Maceió

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate