Governador assina 70 contratos de linha de crédito para agricultores

Governador assina 70 contratos de linha de crédito para agricultores

O governador Renan Filho assina, nesta quinta-feira (2), a partir das 10h, no Palácio República dos Palmares, cerca de 70 contratos de linha de crédito para fomentar a agricultura familiar na Cooperativa Pindorama, no município de Coruripe. Os recursos são Agência de Fomento do Estado – Desenvolve – e serão destinados a independência econômica e melhorias para as famílias produtoras da região.

Renan Filho destaca a importância deste tipo de apoio para a agricultura de Alagoas, sobretudo para os pequenos produtores da Cooperativa Pindorama.

“Além de amparar e dar suporte financeiro aos micros empreendedores individuais do Sertão e região Metropolitana, por exemplo, os recursos serão liberados para outros cooperados, com o intuito de ampliar plantações, compra de adubo e compra de animais de grande porte”, exemplificou o governador.

Vale lembrar que o Governo de Alagoas, através da Desenvolve, está aplicando recursos em entidades representativas como a Cooperativa Pindorama, pequenos produtores de Leite do município de Batalha, microempreendedores individuais da região Metropolitana.

O governador sempre pontua que investir nos pequenos produtores assegura dois fenômenos importantes: “independência para produzir e gerar renda, dinamizando a economia; além de que quanto menor é o empreendimento, mais seguro é o pagamento dele ao banco”.

Para a linha de crédito, será totalizado um repasse de R$ 91 mil pela linha pró-colono, taxa de 1,5% ao mês, carência de até 10 meses e parcela única, tornando os resultados factíveis, logo assim, impulsionam a querer fazer cada vez mais pelos cooperados.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate