Secretaria de Trabalho disponibiliza pré-cadastro do Juventude Empreendedora

Jovens interessados em ter o próprio negócio devem acessar link pela página Sete Alagoas
Secretaria de Trabalho disponibiliza pré-cadastro do Juventude Empreendedora

A Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) disponibilizou em sua página no Facebook, o pré-cadastro do projeto Juventude Empreendedora.

A partir de agora, os interessados em realizar o sonho de ser dono de seu próprio negócio podem acessar o link acessível na página Sete Alagoas e registrar a vontade de participar do programa.

De acordo com o secretário Joaquim Brito, a finalidade desse primeiro momento é identificar o perfil e quais regiões residem o jovem que demonstrou interesse em fazer parte do projeto.

“Com esse mapeamento, podemos entender e empreender esforços na primeira fase. Vai facilitar a execução do Programa, previsto para ser lançado pelo governador Renan Filho no dia 21 de junho”, declarou.

Projeto – No primeiro ano do projeto serão selecionados cinco mil jovens, em mais de 50 municípios alagoanos, que receberão capacitação de 160 horas em empreendedorismo.

Serão selecionados jovens entre 18 e 29 anos de todo o Estado. Para participar, o candidato deve ter o ensino médio completo.

Após a fase de seleção, os jovens vão participar de uma capacitação e qualificação em empreendedorismo.

Em seguida, eles deverão apresentar um plano de negócio de acordo com a realidade de cada um. Dez por cento desses planos de negócios serão escolhidos por uma comissão nomeada pela Secretaria do Trabalho.

Cerca de 500 projetos mais viáveis estarão recebendo assistência técnica por meio do Sebrae Empreendedor Individual (SEI) e vão receber da Agência de Fomento do Estado – Desenvolve um aporte financeiro entre R$ 800 e R$ 15 mil reais, que seja necessário para o negócio.


Ascom SETE

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate