Dia de campo em Quebrangulo abre início do plantio da safra de milho

Dia de campo em Quebrangulo abre início do plantio da safra de milho

Técnicos da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal) participam na próxima quinta-feira, 02, de um dia de campo promovido pelo Programa de Incentivo à Produção de Grãos em Alagoas, na Fazenda Bonito, no município de Quebrangulo.

A ação dará início do plantio da nova safra do grão em Alagoas. O evento, que contará com a presença de produtores rurais, reunirá ainda representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Secretaria de Estado da Agricultura e Conab, além de Banco do Nordeste, Banco do Brasil e de empresas de equipamentos e insumos agrícolas.

As atividades terão início no período da manhã, a partir das 9 horas, com uma visita a áreas já cultivadas de milho e onde também será feito o plantio do grão com a presença dos participantes do dia de campo.

Criado em 2015, o programa de grãos diversificou a agricultura em Alagoas com foco nas culturas do milho e da soja. No ano passado, foram plantados 30 mil hectares de milho, com uma produção de quase 60 mil toneladas. Atualmente, Alagoas consome cerca de 550 mil toneladas do grão por ano.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate