Candidatos só fazem pesquisas eleitorais de “gaveta” em Alagoas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2016/05/tre.jpgCandidatos só fazem pesquisas eleitorais de “gaveta” em Alagoas

A cada semana recebe informações de uma nova pesquisa de “gaveta” em Alagoas, especialmente em Maceió, onde o quadro eleitoral está mais equilibrado do que na maioria das cidades do interior a julgar pelos resultados que são passados de boca em boa ou pelas redes sociais.

A aprovação, a julgar pelos resultados, tanto de governador quanto do prefeito na capital é positiva. Como as pesquisas não são registradas no TRE, não é possível divulgar nada.

Os levantamentos de “gaveta” são realizados por institutos locais, para medir o desempenho dos candidatos. Nos levantamentos feitos na capital são incluídos geralmente os nomes dos pré-candidatos já conhecidos: Rui Palmeira, Cícero Almeida, JHC, Paulão e Paulo Memória.

Resta saber por que as pessoas que encomendam as pesquisas não fazem o registro no TRE. Seria bom dividir essas informações com mais pessoas.

Até esta terça, 31, faltado quatro meses para a eleição, apenas duas pesquisas foram registradas este ano em Alagoas no TRE, as duas no começo deste ano.

consulta-pesquisas

 

 

 

 

 

 

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate