Agricultura participa da I Feira de Produtos Orgânicos em Murici

Agricultura participa da I Feira de Produtos Orgânicos em Murici

A Comissão de Produtos Orgânicos de Alagoas (CPOrg/AL), da qual a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) faz parte, realiza, de 1 a 4 de junho, a primeira Feira de Produtos Orgânicos e a Terceira Semana de Agroecologia e Agroindústria, como parte da Semana do Alimento Orgânico.

O evento ocorre no campus do Ifal, em Murici, e deverá contar com a presença de 20 produtores da agricultura familiar, todos apoiados pela Seagri. “Esse será um momento importante para os agricultores e a secretaria estará presente dando o apoio necessário”, afirmou Liduína Alencar, superintendente de inclusão produtiva da Seagri.

A programação terá início na quarta (1), às 8h, com palestras temáticas e mesas redondas sobre boas práticas agrícolas, alimento e saúde e qualidade dos alimentos. De 13h30 às 17h30 acontecerá mais palestras, desta vez sobre Agroindústria e Produção Orgânica.

Na quinta (2) acontece a feira de alimentos orgânicos, das 8h às 12h. Pela tarde acontece um momento de relato de experiências das Organizações de Controle Social (OCS). Na sexta (3) e sábado (4), acontecerão oficinas e minicursos durante os dois horários.

Ascom Seagri

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate