Plástico Verde da Braskem é utilizado pela Asahi Soft Drinks no Japão

Fabricante de refrigerantes adota tecnologia brasileira que utiliza cana-de-açúcar para produzir resina

A empresa Asahi Soft Drinks, umas das principais fabricantes de refrigerantes do Japão, começou a utilizar o Polietileno Verde da Braskem, maior petroquímica das Américas. A resina produzida pela empresa brasileira a partir de cana-de-açúcar será utilizada nas tampas das garrafas de 1,5 litro de Mitsuya Cider. A nova adoção é resultado da parceria com a Toyota Tsusho Corp, que desempenha um importante papel na distribuição e expansão do Plástico Verde na Ásia e Oceania.

Com a decisão de adotar o Plástico Verde I’m green™ nas embalagens de seus produtos e outras soluções renováveis, a Asahi reforça seu compromisso de reduzir um impacto ambiental de suas atividades e as emissões de gás carbônico (CO2) em aproximadamente 23% na comparação com as garrafas usadas atualmente.

Com as mesmas caraterísticas do polietileno de origem fóssil, o Plástico Verde tem como principal diferencial a captura de gases causadores do efeito estufa em sua produção. “A conquista de um novo cliente é mais uma demonstração da crescente preocupação de companhias de todo o mundo com a sustentabilidade”, afirma Alexandre Elias, diretor de Renováveis da Braskem.


Assessoria

Descrição do autor

Redação

Ainda não há comentários.

Participe da conversa