Presidente da FAEAL acompanha campanha de vacinação contra a febre aftosa

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas – FAEAL, Álvaro Almeida, acompanha a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2016. “A vacinação é um trabalho de grande importância. O produtor e o governo do Estado, por meio da Adeal, vêm cumprindo com suas obrigações. Graças a esta parceria, Alagoas conquistou coberturas vacinais importantes e vamos lutar para que nesta etapa possamos chegar aos 100%. Vamos trabalhar para que no futuro possamos chegar a zona livre da febre aftosa sem vacinação”, afirmou Álvaro Almeida.

A campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2016, que será realizada no período de 1º a 31 de maio, tem como meta vacinar 100% do rebanho de bovídeos do Estado, o que corresponde a mais de 1,2 milhão de animais. Atualmente, Alagoas conta com o status sanitário internacional de zona livre da febre aftosa com vacinação e o criador que deixar de vacinar o rebanho estará sujeito a punições previstas na lei, a exemplo do pagamento de multas.

Em novembro do ano passado, na segunda etapa da campanha de combate à febre aftosa, Alagoas obteve uma cobertura vacinal superior a 97%.

Canal Rural

Descrição do autor

Redação

Ainda não há comentários.

Participe da conversa