Cerca de 300 mil pessoas serão beneficiadas com mobilidade urbana em grotas

Cerca de 300 mil pessoas serão beneficiadas com mobilidade urbana em grotas

Garantir mobilidade urbana e social à população que reside nas grotas de Maceió também é uma das prioridades do governador Renan Filho para dar continuidade à construção de uma nova Alagoas. O chefe do Poder Executivo garantiu que 300 mil alagoanos serão beneficiados com o programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças, que trará acessibilidade aos que residem nestas localidades.

O chefe do Executivo estadual declarou que gestões anteriores do Governo de Alagoas nunca investiram nas grotas da capital alagoana, mas a atual gestão vai revitalizar as áreas carentes da capital. As localidades receberão a construção de escadarias drenantes, pontilhões e passeios. “Na próxima semana, vamos lançar o programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças, que vai levar o dinheiro do Estado para as grotas”, explicou o governador.

Renan Filho frisou ainda que a crise econômica continua assombrando todos o país, mas que, em Alagoas, a crise é encarada com muito trabalho. “Uns encaram reclamando, nós não”, destacou.

Programa
A primeira contemplada com o programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças será a Grota do Pau D’Arco, que abriga atualmente mais de 16 mil habitantes. A Secretaria de Transportes e Desenvolvimento Urbano (Setrand) é a responsável pela promoção de meios de mobilidade e está encarregada pela execução das obras nas localidades.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate