Projeto da Pindorama fomenta sucessão familiar com produção de maracujá e avicultura

Projeto da Pindorama fomenta sucessão familiar com produção de maracujá e avicultura

Em busca da iniciação dos filhos e familiares dos colonos de Pindorama na atividade rural, a Cooperativa Pindorama estuda  viabilização junto a Agência de Fomento Desenvolve o financiamento de dois novos projeto de produção de maracujá e integração de frango. Um reunião com os dirigentes da instituição financeira estatal acontece nesta terça-feira,24, no Centro de Treinamento Rural de Pindorama (Cetrup), às 9h .

Cerca de aproximadamente 40 produtores, familiares diretos de colonos da cooperativa, deverão ingressar na cultura do maracujá e do frango, após aprovação do financiamento. De acordo com o gerente agrícola, Danilo Oliveira, o associado irá pagar o crédito com produção para indústria da Pindorama, caso da produção de maracujá.

“O projeto vem despertando muito interesse da nova geração de colonos e associados da Pindorama. Pelos resultados da qualidade dos produtos da indústria no mercado, o maracujá produzido na região já comprovou seu padrão de qualidade. Chegou o momento exato de ampliarmos essa produção e garantir a empregabilidade no campo entre os filhos dos colonos”, justificou.

No projeto de beneficiamento de frangos, a parceria será fixada com o Grupo Ferraz. A proposta da diretoria é viabilizar cerca de 500 mil a 1 milhão de frangos para criação nas propriedades dos colonos de Pindorama.

A pauta também irá entrar na reunião desta terça (24) com a Desenvolve para avaliar a liberação de linha de crédito para construção de um criatório de aves, compra e vendas de filhotes de aves, além de ração. O mesmo sistema de troca de pagamento por produção deverá ser implantado. O projeto de integração de frangos, se consolidado, deverá ter impacto positivo, gerando o incremente de 40% na renda do associado, segundo projeção da Cooperativa.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate