Governador espera iniciar obras do viaduto da PRF ainda em 2016

Governador espera iniciar obras do viaduto da PRF ainda em 2016

O governador de Alagoas entregou, nesta segunda-feira, 23, ao ministro dos Transportes os projetos das principais obras de mobilidade urbana do Estado. Renan Filho enfatizou a Maurício Quintella a necessidade de um trabalho integrado e parceiro. Por sua vez, o representante do Governo Federal confirmou que tem interesse em trabalhar integrado ao Governo de Alagoas.

Entre os projetos debatidos nesta segunda estão a aquisição de novos fingers no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares; retomada da duplicação da BR 11, em Alagoas, interligando as principais saídas de Maceió; viaduto da Polícia Rodoviária Federal; melhorias no Porto de Maceió, no que diz respeito ao aumento do calado para permitir que embarcações maiores possam atracar; asfaltamento da BR 316, entre Carié (AL)-Inajá(PE).

Para Renan Filho, a presença de um ministro alagoano facilita o trâmite dos projetos no âmbito federal. “Ele vai trabalhar junto do Governo do Estado. Vai estar próximo de nossos projetos. Vai dar prioridade a caminhada junto ao Ministério dos Transportes. Ele vai trabalhar, certamente, para que os projetos de Alagoas possam avançar”, destacou o governador.

Os projetos foram apresentados e vídeos foram expostos para ilustrar ao ministro a magnitude e os benefícios sociais que as intervenções podem proporcionar. Especificamente sobre o viaduto da PRF, Renan Filho deixou clara a importância da obra para a mobilidade urbana da capital.

“Para quem chega e quem sai de Maceió ou ainda quem é estudante da Ufal, para quem vai ao Hospital Universitário, ou Aeroporto, a obra vai melhorar e muito o fluxo naquela região. Vai facilitar muito o trânsito daquela região. Desta maneira, entregamos o projeto ao Dnit, que por sua vez, vai avalia-lo com celeridade. Fazendo isso, pensamos iniciar essa obra ainda em 2016”, confirmou o governador, enfatizou a retomada das obras de mobilidade na capital, tocadas pelo Estado – iniciativa essa não realizada há mais de 20 anos.

Já sobre a duplicação da BR 101, em Alagoas, a intenção do governo estadual é duplicar todas as ligações da capital com a rodovia federal. Levando em conta a duplicação da BR 316, trecho do município de Pilar até a PRF; e da PRF até o acesso ao Complexo Habitacional do Benedito Bentes. “Vamos duplicar o acesso ao Benedito Bentes”, assegurou Renan Filho, como também uma duplicação da BR 424, de acesso ao Polo Industrial de Marechal Deodoro.

Quintella assegurou que as demandas estão entre as prioridades do Governo Federal.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate