Criador tem até dia o 31 deste mês para vacinar o rebanho contra aftosa

Criador tem até dia o 31 deste mês para vacinar o rebanho contra aftosa

A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) informa aos criadores alagoanos que será encerrado, na próxima terça-feira, dia 31, o prazo para a vacinação dos rebanhos de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa.

A primeira etapa da campanha de vacinação de 2016 teve início em 1º de maio. Com um rebanho de 1,1 milhão de animais, a meta da Adeal é conquistar uma cobertura vacinal de 100% em todo o Estado. O órgão de defesa alerta que não haverá prorrogação de prazo.

De acordo com a Adeal, o criador que não fizer a vacinação e a declaração estará sujeito ao pagamento de multa e estará impedido de retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA), sendo proibido de transitar e ou comercializar os animais.

“Com isso, o produtor fica inadimplente junto ao órgão de defesa agropecuária, estando sujeito ao pagamento de multas e a fazer a vacinação obrigatória com supervisão oficial”, afirmou o assessor executivo de Defesa Agropecuária da Adeal, Ironaldo Monteiro.

Apesar de o prazo para a vacinação se encerrar na próxima semana, o criador tem mais 15 dias para fazer a declaração nos mais de 80 escritórios do órgão de defesa existentes em Alagoas.

_

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate