Consulta pública: quase 90% são a favor de novas eleições para presidente

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2014/10/Eleições-2014-1.jpgConsulta pública: quase 90% são a favor de novas eleições para presidente

O portal e-Cidadania do Senado Federal abriu consulta pública, nesta terça-feira, 17, sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que sugere a antecipação das eleições presidenciais para outubro deste ano, juntamente com as eleições municipais.

Quem tiverem interesse em participar pode acessar o resumo da PEC e o texto completo, com seis páginas, além de opinar se é a favor ou contra a realização de novas eleições presidenciais ainda este ano.

Até às 23h desta terça-feira mais de 22,1 mil pessoas já tinham respondido a consulta em todo o país. Desse total 19,2 mil aprovaram a proposta, o equivalente a 87% e 2,8 mil desaprovaram a iniciativa, o equivalente a 13%.

Para deixar a opinião, basta acessar este link:https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaotexto?id=191704

A PEC de Novas Eleições foi proposta pelo senador Walter Pinheiro (sem partido – BA) e um conjunto de outros senadores que se declaram independentes ante à questão do impeachment. Também fazem parte do grupo João Capiberibe (PSB-AP), Lídice da Mata (PSB-AP), Cristovam Buarque (PPS-DF), entre outros. Os senadores defendem que o impeachment não é a solução e, para ter credibilidade, um novo governo deveria ser eleito.

Para ir à sanção, a PEC precisa ser aprovada em dois turnos no Senado e na Câmara dos Deputados. A proposta passou a tramitar no Congresso em abril e está agora sob avaliação da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, aguardando a designação de um relator. (AE)

(com informações da Agência Senado)

consulta-pública

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate