Parque da Pecuária recebe cerca de 900 animais para a Expoalagoas Genética

6ª edição da exposição atrai criadores de todo o País
Parque da Pecuária recebe cerca de 900 animais para a Expoalagoas Genética

A Expoalagoas Genética começou na última quarta-feira, 11, e segue até este domingo, 15. Com cerca de 900 animais em exposição passando pelo Parque José da Silva Nogueira, o final de semana da exposição será uma verdadeira vitrine da genética alagoana, com leilões, julgamentos e competições.

A exposição se consolidou no calendário do agronégocio, sendo o segundo maior evento da agropecuária do Estado e é realizado há seis anos pela Associação de Criadores de Alagoas (ACA).

“Foi um grande desafio lançar esse evento por ser realizado no primeiro semestre, já que as exposições do Nordeste estão concentradas no segundo semestre. Depois de cinco anos realizando a Expoalagoas Genética, ela hoje é considerada como um dos maiores eventos do primeiro semestre na região e até no Brasil”, aponta o presidente da ACA, Domício Silva, acrescentando que é uma satisfação poder realizar a exposição contando com a parceria dos criadores e de todas as instituições e órgãos parceiros.

O sucesso, para o diretor de eventos da ACA, Rodrigo Loureiro, se deve a qualidade genética de Alagoas. “O criador alagoano sabe mexer com genética como o poucos. É extremamente focado e consegue colocar essa genética em oferta pelo volume que conseguem produzir”, revela Loureiro.

Só de ovinos das raças santa inês e dorper, são 450 animais. Já bovinos contam com cerca de 80 animais da raça nelore, e 120 da raça gir e girolando passando pelo Parque da Pecuária. Além disso, cerca 200 equinos também estão fazendo presença na exposição, em leilões, campeonatos e julgamentos.

Negócios

A Expoalagoas Genética não conquistou apenas criadores alagoanos. Grandes nomes do agronegócio estão vindo de São Paulo, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Goiás, Minas Gerais, Ceará, Pernambuco e Sergipe, para conferir as atrações do evento e participar dos três leilões realizados nesta edição, dando cada vez mais credibilidade e espaço para a genética alagoana.

O primeiro deles é o Leilão Santa Inês Alagoas, a partir das 19h, nesta sexta-feira, 13. Amanhã, às 16h, ocorre o 11º Leilão Vaquejada e Trabalho, e para encerrar a Expoalagoas Genética, no domingo 15, ocorre o 1º Leilão Genética de Berço, da Agropecuária Pereira.

A exposição é realizada pela ACA e conta com o apoio do Governo de Alagoas, Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos de Alagoas (ACCOAL), Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas e Sebrae/AL.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate