Fogo amigo? “Olavo Calheiros é um defensor do governo”, diz Renan Filho

Fogo amigo? “Olavo Calheiros é um defensor do governo”, diz Renan Filho

Nos últimos dias o comportamento do deputado estadual Olavo Calheiros, do PMDB, despertou diferentes interpretações dentro e fora da Assembleia Legislativa de Alagoas.

O deputado – próximo do Palácio dos Palmares não só pela relação partidária, mas também familiar – barrou na CCJ projeto de autoria do Executivo que aumenta salários de diretores e cria cargos de articuladores na Secretaria de Educação.

Olavo, segundo informações da “rádio corredor”, teria aproveitado fazer duras críticas a atuação de Luciano Barbosa na reunião da comissão. O deputado também votou contra vetos do Executivo em plenário.

Na avaliação de Renan Filho, não existe crise, nem dissidência. A um interlocutor, o governador disse que “Olavo Calheiros é um defensor do governo”. Ao barrar o projeto que aumenta salários de diretores e cria 400 funções de articuladores da Educação, na Comissão de Constituição e Justiça, o deputado teria agido para não “criar despesas” para o governo.

O imbróglio teria sido resolvido após uma conversa entre Olavo Calheiros e Renan Filho nessa quarta-feira, 4. O projeto em questão já teria sido, inclusive, liberado e deve ser votado em plenário assim que a pauta da ALE, trancada em função da apreciação dos vetos, for destravada.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate