Com apoio do Governo, 3ª edição da Feira Agrária ocorre em Maceió

Com apoio do Governo, 3ª edição da Feira Agrária ocorre em Maceió

A 3ª edição da Feira Agrária ocorre desde o dia 4 irá até 7 de maio, com comidas regionais e atrações culturais abertas à população e está sendo realizada no terminal de ônibus do bairro Osman Loureiro. Em função disso, centenas de feirantes se deslocaram de várias regiões de Alagoas para comercializar seus produtos sem conservantes e agrotóxicos, com preços abaixo do mercado.

O movimento social Via do Trabalho é o responsável pela organização da feira e visa à construção de uma nova sociabilidade, permitindo a interação direta do agricultor e seus produtos livres de agrotóxicos com o público consumidor.

Marcos Antônio Marrom, coordenador da feira, ressalta a importância da feira: “A luta, mesmo com alguns obstáculos, e a persistência de seguir a caminhada, trazem frutos. Aqui é nossa luta. Mostramos aos agricultores que vieram de outros lugares do Estado, que com o apoio do Governo, é possível sim expor nossos alimentos sem agrotóxicos e mostrar que a reforma agrária é possível em Alagoas”, destaca Marrom.

A população contará com toneladas de alimentos e outros produtos do campo, como a farinha, abóbora, feijão de corda, mudas de plantas, mel e uma variedade grande de frutos do trabalho do homem e da mulher do campo.

“Antes sofríamos demais, não tínhamos roça para plantar, não tínhamos o que vender, mas, agora, estando na feira, o sofrimento foi amenizado. A participação no movimento e nas feiras tem aberto uma nova porta para nós agricultores e é gratificante ver que não estamos só vendendo os produtos, como levando alimentos saudáveis às famílias.” ressaltou Maria Cicera, agricultora do bairro Guaxuma.

Atrações
Além dos alimentos ofertados no evento, a população contará com apresentações culturais, shows musicais durante toda feira e comidas regionais feitas com alimentos produzidos sem conservantes e agrotóxicos.

A realização da feira, que ocorria na Praça da Faculdade, no bairro do Prado, foi alterada devido às reformas no local. A organização afirmou que outros bairros também serão privilegiados com as edições da feira, que conta com apoio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e o Governo do Estado.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate