Arthur Lira perde influência e Pedro Vilela ganha força na Câmara Federal

Arthur Lira perde influência e Pedro Vilela ganha força na Câmara Federal

A Câmara Federal definiu, nessa terça-feira, os novos titulares, suplentes e presidentes de suas comissões permanentes. Para Alagoas a novidade é a eleição de Pedro Vilela, PSDB/AL para a presidência da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional.

Com a nova função, o deputado ganha força na Câmara Federal.

Arthur Lira em contrapartida deixa a presidência da Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante da Câmara Federal. O deputado federal do PP/Al continua como titular da comissão, mas perde, com a saída do cargo, influência no Planalto.

Vilela promete “construir uma pauta de consenso com os parlamentares”, mas adianta que alguns temas são prioritários, como as relações do Brasil com o Mercosul.

“As relações com o Mercosul reconhecidas pelos próprios deputados como prioridade será dos primeiros temas a ser discutido aqui”, adianta.

Social

O deputado federal Marx Beltrão (PMDB) continua como membro titular da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), que fica responsável especificamente pelos projetos relativos à saúde, previdência e assistência social. O colegiado é um dos mais importantes da Casa.

Composição

São 23 comissões permanentes na Câmara Federal. Os deputados de Alagoas tem assento como titulares em pelo menos nove delas. Cícero Almeida ficou na Comissão de Desenvolvimento Urbano. Carimbão, em duas: Comissão de Segurança Pública e Comissão de Finanças e Tributação – CFT.

JHC continua na Comissão de Ciência e Tecnologia, Marx Beltrão na CSSF, Pedro Vilela na CREDN, Ronaldo Lessa na de Turismo e Paulão na Comissão de Cultura.

Versão oficial

A Câmara Federal registrou, em seu site, a eleição de Pedro Vilela para a CREDN. Veja aqui o texto na íntegra: http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/RELACOES-EXTERIORES/508041-PEDRO-VILELA-PRESIDIRA-A-COMISSAO-DE-RELACOES-EXTERIORES-E-DE-DEFESA-NACIONAL.html


EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate