Serviços de limpeza beneficiam mais de 80 regiões

Serviços de limpeza beneficiam mais de 80 regiões

O trabalho executado pela Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) está beneficiando diversas regiões da capital, atendendo as solicitações da população, de associações e as demandas registradas nos bairros durante visitas técnicas. Além da coleta do lixo domiciliar, que ocorre diariamente, o órgão da Prefeitura também realiza os serviços de capinação, varrição, pintura de guias, coleta de entulhos, limpeza de canais e a manutenção de praças, mercados e feiras. Até o dia 21, este trabalho contemplará mais de 80 regiões da cidade, seguindo a ordem de serviço da Slum que concentra o planejamento das ações operacionais.

“A Slum segue com um cronograma amplo de ações para ampliar a limpeza nas vias públicas de Maceió. Nossas equipes recolhem diariamente o lixo domiciliar e também contemplam diversos bairros com serviços operacionais, a exemplo da varrição, a capinação e a manutenção dos canais. Outra ação importante é o mutirão, que ocorre semanalmente em duas regiões com o envolvimento de 150 garis. A Prefeitura tem realizado um grande trabalho em toda a cidade, mas precisamos que a população colabore e evite o descarte inadequado de lixo, principalmente em vias públicas ou terrenos baldios”, ressaltou David Maia, superintendente de Limpeza Urbana de Maceió.

De acordo com a ordem de serviço válida até o dia 21 de maior, a capinação manual, a pintura de guias e a retirada de terra e entulhos serão realizadas nos seguintes locais: Grota Aristides, Ponta da Terra, avenida principal do bairro Santa Amélia, Avenida Assis Chateubreand, Escola Fenelon Camara, Conjunto Luiz Pedro V (Chã da Jaqueira), Paraíso do Horto, Conjunto Henrique Equelman, Pouso da Garça I e II, Via Expressa, Avenida Gustavo Paiva, Morada dos Palmares, Conjunto Santo Eduardo, Rua Aminadab Valente (Trapiche), Conjunto Virgem dos Pobres I, Loteamento Jardinópolis, Conjunto Village Campestre I, Conjunto Novo Jardim, Conjunto José Batista de Almeida (Vale do Reginaldo), Grota do Pau Darco, Grota do Antares, Antares, Distrito Industrial, Ufal, Via Expressa, Conjunto Moacir Andrade, Conjunto Carminha, Santa Lúcia, Cambuci, Ouro Preto, Jardim Planalto, Avenida Coronel Paranhos (Jacintinho), Rua Diegues Junior (Poço), Conjunto Senador Rui Palmeira, Avenida Nações Unidas (Santa Lúcia), Travessa Francisco de Assis (Jacintinho), canteiros do Benedito Bentes e do Graciliano Ramos, área verde Hortifruti Granjão, Abrigo Acolher, Conjunto Celi Loureiro, Avenida Princesa (Benedito Bentes), Cidade Universitária, ladeira do Itaú, Rua Professor Ângelo Neto (Farol, por trás do Colégio Sacramento).

Na limpeza de rios e canais, a ordem de serviço contempla o Rio Saúde e os canais do Bom Parto e da Cavalaria, no Bebedouro. A varrição, lavagem e desinfecção de feiras beneficiarão os mercados e feitas do Artesanato, Tabuleiro, Mercado da Produção, Jatiúca, Jacintinho, Fernão Velho, Jaraguá, Centro e Bebedouro. Já sobre os mutirões, o planejamento da Slum é levar a ação aos conjuntos José Tenório, Carajás II e Cleto Marques Luz no próximo sábado (07); ao Medeiros Neto e Acauã no dia 14; e no dia 21 ao Loteamento Barriloche e ao Conjunto Colina dos Eucaliptos, encerrando a ordem de serviço. Após estes serviços, outro planejamento será feito para levar as mesmas ações a outras regiões de Maceió.

Fonte: Ascom/Slum

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate