Gás natural fica mais barato para consumidores em Alagoas

Gás natural fica mais barato para consumidores em Alagoas

Os alagoanos iniciaram o primeiro dia útil de maio com uma boa notícia: o gás natural está mais barato. O novo preço é decorrente de uma redução de aproximadamente 7% do custo do gás adquirido da Petrobras pela distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, que repassou de forma integral a economia aos usuários.

A redução da tarifa beneficia as mais de 40 mil unidades residenciais, os 550 estabelecimentos comerciais, as 29 indústrias e os mais de 18 mil usuários de GNV que já utilizam o gás natural em Alagoas.

De acordo com o gerente comercial da Algás, Fabio Sousa, o repasse da economia favorece a sociedade como um todo. “O gás natural já é a escolha mais econômica do mercado. Com esta redução, o energético se consolida como o produto ideal de quem quer fazer economia e não abre mão da eficiência e do conforto”.

As residências, os estabelecimentos comerciais e as indústrias já usufruirão automaticamente da redução, pois o gás natural é vendido diretamente para os usuários finais. Já o segmento veicular usufruirá da economia caso os postos de combustíveis repassem aos motoristas o desconto dado pela distribuidora alagoana.

“A Algás aplicou a redução para os clientes diretos da Companhia, que no caso do segmento veicular são os postos de combustíveis. Por sua vez, os postos decidirão livremente se reduzirão ou não o preço final do GNV”, explica Sousa.

A alteração da estrutura tarifária já está valendo para os volumes consumidos de gás natural a partir do dia 1º de maio. Com essa postura, a Algás está alinhada às diretrizes de desenvolvimento do Estado, buscando contribuir para a construção de uma nova Alagoas.

Fonte: Ascom/Algás

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate