Temer não deve criar dificuldades para Alagoas, diz governador

Temer não deve criar dificuldades para Alagoas, diz governador

A eventual mudança de comando no Palácio do Planalto não preocupa o governador de Alagoas. O Estado, como se sabe, é um dos mais pobres do país e para governá-lo é preciso recorrer sempre a algum tipo de ajuda federal, especialmente para realização de obras e manutenção dos serviços essenciais, a exemplo da saúde.

Renan Filho divide o seu tempo como governador de Alagoas entre o Palácio dos Palmares, em Maceió, e a Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Em média, o governador viaja três vezes por mês para a capital federal, sempre em busca de recursos ou para tratar de questões como a renegociação da divida com a União, venda do Produban etc.

O governador de Alagoas não tem muito o que reclamar do tratamento governo de Dilma Rousseff. Alagoas conseguiu manter em andamento obras importantes, a exemplo do Canal do Sertão e está iniciando outras obras como a duplicação da rodovia AL 101 Norte.

O que se espera é que o tratamento seja igual – ou melhor – num eventual governo de Michel. E não é só porque o governador e o vice-presidente estão no mesmo partido, o PMDB, mas também pela boa relação existente entre Renan Filho e Temer.

O governador tem dito que se dá bem com o vice-presidente. E não é só isso. O “peso” do senador Renan Calheiros, que exerce um papel de liderança na política nacional e é presidente do Congresso Nacional também contribui – e muito – para preservar Alagoas de qualquer tipo de dificuldade, além das que já existem hoje.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate