MDS garante a cooperativas de AL parte dos recursos do PAA e Programa do Leite

Ministra Tereza Campello adiantou que programas vão repetir mesma execução financeiro de 2015
MDS garante a cooperativas de AL parte dos recursos do PAA  e Programa do Leite

Líderes e representantes das cooperativas de agricultura familiar estiveram no gabinete da ministra do Desenvolvimento Social e Combate á Fome (MDS), Tereza Campello, acompanhados por  deputados da bancada federal de  Alagoas, no fim da tarde desta quarta-feira,6, para  tratar das ameaças de extinção do Programa do Leite e redução no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

A bancada solicitou à ministra a garantia de recurso  para manutenção dor programas que beneficiam a agricultura familiar. Tereza Campelo acenou positivamente e colocou em discursão a possibilidade de  colocar em ação o mesmo que foi realizado em 2015, quando  houve a redução de recursos que passou da casa dos R$ 28 milhões para R$ 19 milhões.

De acordo com o presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro,  a ministra adiantou que parte dos recursos para o PAA e Programa do Leite já estão assegurados. “A articulação da bancada foi pontual para esclarecer toda situação, são esforços decisivos que precisam de maior integração.  Apesar do contingenciamento no orçamento federal , com a crise social no país, estamos esperançosos de que o Programa do Leite permanecerá escoando a produção agrícola familiar e somando para manutenção da atividade leiteira”, disse.

A titular do MDS, também declarou durante a audiência com a bancada federal e cooperativas, que é ‘cedo’: “é importante termos a  intervenção da bancada, mas ainda é cedo para saber o que vai acontecer em termo de orçamento e execução financeira”,  adiantou Campelo aos alagoanos.  A ministra também reforçou a ideia para 2016: “nesse momento, o esforço é repetir os investimentos de 2015”, sugeriu.

Dos nove parlamentares alagoanos, sete compareceram a audiência com a ministra: Ronaldo Lessa – coordenador da bancada-  Givaldo Carimbão, Paulão, Pedro Vilela, JHC, Cícero Almeida e Marx Beltrão.  As cooperativas foram representados por Aldemar Monteiro, João dos Santos, Eloisio Júnior, Klécio Santos, Antonino Cardoso, Antonio Carlos e Roberto Vieira.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate