Quem vai desembarcar? PMDB tem 10 cargos federais de superintendentes em AL

Quem vai desembarcar? PMDB tem 10 cargos federais de superintendentes em AL

Depois de 13 anos no governo federal, o PMDB abandonou a aliança com o PT numa reunião de apenas três minutos. Após do rompimento, a ordem, dada por Romero Jucá e Eduardo Cunha, na reunião, realizada nessa terça-feira, é que todos os ocupantes de cargos indicados pelo partido deixem imediatamente suas funções.

Não será fácil exonerar rapidamente a turma do PMDB. O partido tem, além de sete ministérios, mais de 1,2 mil cargos no segundo e terceiro escalões do governo federal, incluindo as estatais.

Se o desembarque incluir os cargos em Alagoas, deve atingir ao menos dez cargos no Estado, segundo levantamento enviado ao blog por um peemedebista de “carteirinha”.

As indicações foram feitas pelo governador Renan Filho, senador Renan Calheiros e pelo deputado federal Marx Beltrão, entre outros. Na cota de Marx, que defendeu o rompimento, estão a superintendência da Pesca e o DNPM. A executiva do PMDB de Alagoas, RF e RC não participaram da reunião, em Brasília.

O desembarque, no caso de Alagoas, não deve ocorrer nem mesmo num eventual impeachment da presidente Dilma Rousseff. Resta saber se algum dirigente do partido terá a “iniciativa” de pedir a expulsão dos peemedebistas de Alagoas que ocupam cargos federais.

Veja a relação

Indicados pelo PMDB em Alagoas estão:

Rosiana Beltrão – Superintendência do Porto
Alay Correia – Superintendência Federal de Agricultura
Alexandre Delgado – Superintendência da Pesca
André Luiz Rodrigues – Superintendência Departamento de Nacional de Produção Mineral
Roosevelt Patriota – Superintendente da FUNASA
Edgar Barros – Superintendente INSS
Elizeu Rego – Superintendente CONAB
Antônio César Santana – Superintendente Banco do Nordeste
Adilson Pereira – Superintendente da Infraero
Bernardo Gonçalves – Superintendente da PRF

_

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate