Como secretário, coronel Lima Junior se reúne com a cúpula da Segurança Pública de Alagoas

Como secretário, coronel Lima Junior se reúne com a cúpula da Segurança Pública de Alagoas

Após o convite e confirmação do Palácio República dos Palmares, o coronel Paulo Domingos Lima Junior se reuniu, pela primeira vez, com a cúpula da Segurança Pública de Alagoas. À Mesa de Situação ele garantiu continuidade no combate à violência e convocou a todos para manter a integração, buscando resultados positivos para o Estado.

O secretário foi recepcionado por representantes de todas as instituições e alguns discursos foram feitos assegurando apoio e união. De início, o secretário Lima Junior ressaltou a importância de todas as polícias, do Corpo de Bombeiros, da Perícia Oficial e dos parceiros, como a Força Nacional, Sistema Prisional e a Polícia Rodoviária Federal. Falou também da responsabilidade em assumir a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

“Sinto-me orgulhoso em ter sido escolhido e assumir a pasta. Estou consciente de que é responsabilidade em dobro substituir o secretário Alfredo Gaspar. O caminho, iremos percorrer com a mesma coragem e compromisso; o propósito é o mesmo do início: a redução da violência em nosso Estado”, afirma o Lima Junior.

A solenidade de transmissão de cargo será na próxima segunda-feira (28), às 10h, no Salão Aqualtune, mas o novo secretário já tem reunião marcada com a cúpula nesta quinta-feira (24), às 8h, na Sala de Situação, na sede da SSP.

“Temos que colocar em prática o que foi planejado e também traçar novas ações. Estou grato ao governador Renan Filho, que me confiou o cargo e pretendo corresponder às expectativas. Continuaremos com as polícias nas ruas, unidas, fortes para garantir sossego ao povo alagoano, como fizemos nesses quatorze meses. A Segurança Pública continua a mesma, e nós, cada vez mais compromissados. A sociedade alagoana pode confiar”, concluiu Lima Júnior.

O secretário Paulo Domingos Lima Junior é natural de Maceió, casado, ingressou na Polícia Militar de Alagoas em 1989. Foi declarado Aspirante a oficial PM em 1991, pela Academia de Polícia Militar do Bonfim/BA, PMBA.

Em seu currículo consta vários cursos de especialização profissional, entre eles o Curso de Aperfeiçoamento de Inteligência de Segurança Pública (Senasp); o Curso de Resgate de Negociação e Reféns, realizado na Polícia Especializada de Dallas (Swat); além de dois cursos de Ações Táticas, realizados na Polícia Especializada de Amarillo Texas (Swat);

_

Agência Aalgoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate