Câmara Setorial da Mandioca se reunirá no próximo dia 29

Câmara Setorial da Mandioca se reunirá no próximo dia 29

Na próxima terça-feira, 29, será realizada a primeira reunião ordinária da Câmara Setorial Produtiva da Mandioca e Derivados de Alagoas (CSPMD), na sede Secretaria de Estado da Agricultura(Seagri). A pauta principal do encontro é a atualização dos benefícios fiscais do decreto 853/2002 para os produtos advindos da cadeia produtiva.

Nós últimos anos a mandioca é um dos segmentos produtivos que mais vem se desenvolvendo no estado. Mas atualmente, o decreto apenas contempla a farinha de mandioca como produção industrial, deixando de fora outros produtos derivados da raiz.

O presidente da Cooperativa de Agropecuária de Campo Grande (Cooperagro) e da CSPMD, Eloísio Lopes, afirmou o decreto foi um marco para o desenvolvimento cadeia produtiva do estado em 2002, mas que ele tem que ser atualizado. “Hoje nós temos outros inúmeros produtos que não foram contemplados, mas se desenvolveram a nível industrial e que também precisam dos benefícios”, explicou Lopes.

Com atualização, produtos como a goma de mandioca produzidos pela agricultura familiar terão beneficio fiscal, um avanço que irá incentivar a industrialização e comercialização da cadeia produtiva.

A reunião será realizada na Seagri, a partir das 9h da manhã, no centro de Maceió.

_

Bccom Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate