Nomeação de novo secretário de Renan Filho é publicada no DOE

Nomeação de novo secretário de Renan Filho é publicada no DOE

Saiu na edição desta sexta-feira, 4, a exoneração, a pedido da secretária de Desenvolvimento e Turismo.  Jeanine Pires entregou o cargo nessa quinta-feira ao governador Renan Filho, após especulação de que seria substituída.

Também na edição desta sexta-feira saiu a nomeação do novo secretário. Quem assume a Sedetur é o advogado Helder Lima, que ocupava a secretaria adjunta da Fazenda.

Essa é a primeira mudança realizada na gestão do governador Renan Filho e ocorre um ano e dois meses depois da sua posse.

Convidado para  a Pasta pelo governador, Hélder diz que está pronto para o desafio: “estou determinado e espero poder contribuir na Sedetur com a gestão do governador Renan Filho e com o desenvolvimento do estado de Alagoas”, enfatiza.

Hélder é bem relacionado as lideranças empresariais do estado e promete atuar para dar continuidade as ações já desenvolvidas na Sedetur e trabalhar para trazer novas empresas para o Estado.

Por telefone o novo secretário disse, nessa quinta-feira, 3, que só daria mais detalhes sobre os planos para a pasta após a publicação de sua nomeação no Diário Oficial – o que ocorreu nesta sexta-feira, 4.

O novo secretário acredita que a transição na Pasta será tranquila.

Mais mudanças

O remanejamento nas secretarias do Trabalho e Assistência Social deve ser publicada na próxima segunda-feira. Rafael Brito irá para o lugar de Joaquim Brito e vice-versa.

Além do remanejamento nas duas secretarias, RF ainda pode promover novas mudanças no primeiro escalão do governo. Mas ele só decidirá se mexe ou não depois que a janela partidária for fechada.

Por conta do rearranjo de líderes políticos em novas legendas, o governador poderá trocar mais um ou dois secretários, “se necessário”. RF também pode fazer em função das composições e alianças que serão realizadas visando as eleições deste ano.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate