Givaldo Carimbão deixa o PROS e anuncia filiação no PHS

Givaldo Carimbão deixa o PROS e anuncia filiação no PHS

Agora é oficial. O deputado federal Givaldo Carimbão pediu desfiliação do PROS e anunciou, em discurso na Câmara Federal, nesta quarta-feira a noite, a filiação ao PHS.

Carimbão não saiu sozinho. Outros dois deputados federais, Jorge Silva e Hugo Leal também foram para o PHS.

Em Alagoas o deputado estadual Carimbão Junior também deixa o PROS e vai para o PHS. O vereador Zé Márcio, de Maceió, também deve sair do PROS e acompanhar Carimbão no novo partido.

Prova dos 9

Com a filiação de mais três federais, a bancada do PHS chega a 8 deputados na Câmara Federal. Para garantir participação nos debates eleitorais são necessários pelo menos 9 deputados. Carimbão adianta que a conta ainda não fechou: “estou trabalhando para trazer mais dois ou três deputados pelo menos para nosso partido nos próximos dias”.

O ideal, avisa, é chegar a um número de pelo menos 11 parlamentares na bancada, o que garantiria assento nas principais comissões da Casa.

Insatisfação

Embora tenha dito, em discurso na Câmara que agradece ao diretório nacional do PROS, pela acolhida, a saída de Carimbão do partido foi motivada – pelo que sabe – pela insatisfação dele e de outros parlamentares com a gestão dos recursos do fundo partidário. Isso porque o presidente do PROS parece preferir aplicar os recursos no aluguel de aviões e compra de helicópteros, em detrimento de ações de divulgação do partido e de capacitação de sua militância.

Diretório regional

Carimbão vai assumir a presidência do diretório estadual do partido no lugar de Marcos André – o Marquinhos do PHS. A mudança, no entanto, é considerada positiva: “o Carimbão vem reforçar nosso partido. Eu ajudei nessa articulação e fico muito feliz com sua filiação ao partido. Eu ficarei na vice-presidência e vou trabalhar na articulação das eleições em Maceió”, avisa Marquinhos.

Com o reforço no partido, Marcos André espera levar adiante um antigo projeto: disputar (para ganhar) as eleições de vereador em Maceió.

Compartilhe isso:

_

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate