Alagoas terá quatro novas indústrias no primeiro semestre deste ano

Alagoas terá quatro novas indústrias no primeiro semestre deste ano

Na contra mão da crise e com o foco no desenvolvimento do Estado, o Governo de Alagoas busca alternativas para movimentar a economia local e gerar emprego e renda para os alagoanos. Através da política de prospecção adotada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), novas empresas chegam a Alagoas para impulsionar e fortalecer as cadeias produtivas existentes no Estado.

Atualmente, 21 empresas estão em processo de instalação em Alagoas. Ainda no primeiro semestre deste ano, serão inauguradas as fábricas dos grupos Cimento Zumbi, Alaplásticos, Lemix e Atacadista de Paletes de Madeira.

As regiões onde estão sendo instaladas as indústrias foram escolhidas de acordo com as necessidades de cada empresa. Durante o ano, os municípios de Maceió, Marechal Deodoro, Rio Largo, Murici e Teotonio Vilela vão receber novos empreendimentos.

Para o superintendente de Indústria e Comercio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), André Luiz Gomes, a expectativa para o ano de 2016 é positiva e deverá alavancar a economia, beneficiando diretamente a população local.

“As empresas que estão em instalação serão responsáveis por um investimento de R$ 1,3 bilhão e deverão gerar mais de 2.500 empregos. Esse impacto positivo é resultado de um intenso trabalho de prospecção e viabilidade dos projetos. Com isso, vamos fortalecer as cadeias produtivas e gerar emprego e renda, através da diversificação na economia”, explicou o superintendente.

_

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate