Três deputados estaduais de Alagoas vão se filiar ao PSC esta semana

Três deputados estaduais de Alagoas vão se filiar ao PSC esta semana

Com apenas um parlamentar – a deputada Thaise Guedes -, a bancada do PSC na Assembleia Legislativa de Alagoas terá proporcionalmente o maior crescimento na Casa: de 200% a 300%.

A partir desta semana, o PSC ‘ganha’ três novos deputados da Assembleia Legislativa. Sérgio Toledo, que já se desfiliou do PDT, assina a ficha de filiação do Partido Social Cristão em ato nesta quarta-feira, 2, em Brasília.

Acompanham Toledo na filiação pelo menos mais dois deputados: o Pastor João Luiz, atualmente no DEM e Severino Pessoa, do PPS. As filiações acontecem a partir desta semana.

“Vou mudar de partido em busca de mais espaço e mais autonomia, especialmente nos diretórios do interior”, aponta Pessoa.

Toledo avisa que sai do PDT em clima de paz e de agradecimento: “conversei com Ronaldo Lessa (presidente do partido em Alagoas) e ele entendeu perfeitamente minhas razões. Só tenho a agradecer a ele pelo espaço e pela parceria durante todos esses anos”, enfatiza.

Se Thaise Guedes ficar no partido – o que é uma possibilidade – a bancada do PSC vai para 4 deputados. Se ela sair, como se especula, fica com três, uma bancada do tamanho do PMDB de hoje.  “Conversei com Thaise e ele não decidiu se vai mudar de partido”, aponta Toledo.

Sérgio Toledo vai assumir o comando do PSC no estado e espera, a partir daí, construir o caminho para a Câmara Federal.  Nas próximas eleições, ele vai tentar, pela primeira vez, chegar ao Congresso Nacional.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate