Renan Filho busca alinhar investimentos para a saúde de Alagoas

Renan Filho busca alinhar investimentos para a saúde de Alagoas

O governador Renan Filho cumpre agenda de trabalho em Brasília, nesta terça-feira (1°).

Entre as agendas, ficou definido que uma equipe do Ministério da Saúde vem a Alagoas dia 14 de março para definir detalhes sobre possíveis ajudas financeiras federais aos projetos prioritários do Governo do Estado para melhorar o atendimento de saúde nas regiões alagoanas.

Renan Filho deseja aproximar e melhorar a assistência médica em Alagoas, fortalecendo os hospitais regionais e construir o Hospital Metropolitano e o Hospital de Clínicas. Tudo para desafogar o atendimento no Hospital Geral do Estado.

“Conversei com o ministro Marcelo Castro [Saúde] sobre os investimentos que o Governo Federal pode realizar e as contrapartidas para a melhoria do Sistema de Saúde de Alagoas”, explicou o governador.

Pontualmente, o governador debateu sobre o plano de regionalização da saúde em Alagoas, ampliação dos leitos públicos e o fortalecimento da atenção básica nos municípios.

Para afinar o discurso das equipes do Estado e do Governo Federal um encontro está agendado para o dia 14 de março, em Maceió.

_

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate