Pelo menos 4 vereadores trocam de partido e vão para base de Rui Palmeira

Pelo menos 4 vereadores trocam de partido e vão para base de Rui Palmeira

Na “dança das cadeiras” alguns partidos devem perder musculatura e até perder a bancada na Câmara Municipal de Maceió. O PSB perdeu seu único representante – Silvânio Barbosa – para o PSD. A única vereadora do PRTB, Aparecida do Luiz Pedro, deixou o partido e foi para o Solidariedade.

Mais três vereadores acompanham  Aparecida e deixam suas legendas para ingressar em partidos da base de apoio do prefeito Rui Palmeira.

Já estariam confirmadas a filiação no PSDB dos vereadores Eduardo Canuto (PV), Guilherme Soares (PROS) e Simone Andrade. Destes partidos, o único que deve continuar com representação na Câmara Municipal de Maceió é o PV.

O troca-troca de partidos deve continuar nesta quinta-feira, 2, com a filiação de mais um ou dois vereadores ao PMDB.

A base de Rui Palmeira

Com as novas filiações, Rui Palmeira vai para a reeleição com o apoio do maior número de vereadores. Ele terá na sua base 3 vereadores do PP, um vereador do DEM, 1 do SD,  6 do PSDB, podendo fechar ainda com outras legendas, a exemplo do PV, PDT e PMDB.

A oposição, até agora, dos atuais vereadores, só tem um parlamentar (Silvânio Barbosa, PSD), mas o grupo deve ganhar o reforço de Marcelo Gouveia, do PRB. O partido, ao que tudo indica, fará coligação na chapa de Cícero Almeida.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate