Hélder Lima deve assumir Secretaria de Desenvolvimento e Turismo

Hélder Lima deve assumir Secretaria de Desenvolvimento e Turismo

É o que se sabe. Nada ainda foi confirmado pelo governador ou por sua equipe. Mas o nome do secretário adjunto da Fazenda, Hélder Lima, circula entre lideranças do setor empresarial de Alagoas.

Hélder é um dos gestores mais bem avaliados do atual governo e faz parte da equipe de George Santoro, da Fazenda, atualmente um dos secretários de maior peso no Executivo – e não falo isso no sentido literal.

A escolha, se confirmada, ficará dentro da estratégia do governador de fazer um “rodízio” interno, dando oportunidade a gestores com bom desempenho na equipe.

A saída de Jeanine Pires, da Sedetur, é dada como certa, até porque a secretária tem proposta para atuar fora do Estado.

Secti

O secretário de Ciência e Tecnologia do Estado de Alagoas não deve mudar. E se mudar será depois. O governador Renan Filho anuncia esta semana a mini reforma administrativa de sua equipe.

A expectativa era de mudanças em até três secretarias. O mais provável, avisa um importante interlocutor, é que sejam alteradas agora duas Pastas.

Pablo Viana, da SECTI, deve continuar no cargo, assegura uma fonte próxima do governador.

O governador parece ter decidido dar uma mexida menor agora, mas não descarta novas mudanças na equipe, ainda este ano, em função de composições políticas.

Renan Filho pode precisar mudar o primeiro e segundo escalão por conta das eleições municipais e se mudasse tudo agora, teria dificuldades para ajustes mais a frente.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate