Claudia Petuba fica na Secretaria de Esportes, avisa Renan Filho

Claudia Petuba fica na Secretaria de Esportes, avisa Renan Filho

Renan Filho passou o final de semana ouvindo amigos e aliados para amadurecer sua posição sobre o tamanho da reforma administrativa que ele deve promover no governo nesta semana.

Com o governo bem avaliado na capital e no interior, o governador acredita que será preciso fazer pequenos ajustes – até porque “em time que está ganhando não se mexe”.

Devem mudar o comando de apenas duas secretarias – três no máximo. Em outras pastas, serão realizadas mudanças do “pescoço para baixo”.

Uma decisão confirmada pelo governador é a permanência de Claudia Petuba na Secretaria de Esportes.

Ela fica não só porque é a presidente do PCdoB de Alagoas.

“A Claudia tem feito um bom trabalho. Ela pegou uma Secretaria nova, começou a estruturar e os resultados começaram a aparecer”, confidenciou ontem Renan Filho a importante interlocutor.

Na base

A secretária Claudia Petuba reconhece que enfrentou dificuldades na gestão em 2015, mas lembra que a Secretaria só foi criada em abril do ano passado e só começou a funcionar, de fato, em função de questões legais e administrativas como a inclusão da Pasta no Orçamento do Estado, a partir de julho de 2015.

Esse ano, Petuba garante que a Secretaria terá uma presença mais forte nas ações de governo.

Um dos projetos da Secretaria de Esportes, que ganhou ponto com o governador foi o programa “Na Base do Esporte”. Implantado em agosto de 2015, beneficia atualmente mais de 800 pessoas em nove bairros de Maceió, com a prática de diversas modalidades esportivas.

A secretária Claudia Petuba diz que o programa ratifica a importância da democratização da prática esportiva. “Desenvolver esportes de base. Apresentar o mundo esportivo para crianças e jovens, sem limitar as possibilidades. Esse é o principal objetivo desse programa, que já mudou a vida de muitos jovens, que viviam ociosos. Nós viabilizamos várias atividades esportivas gratuitas”, explica.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate