Segurança Pública deflagra operações nos litorais Norte, Sul e em Maceió

Segurança Pública deflagra operações nos litorais Norte, Sul e em Maceió

As forças policiais da Segurança Pública deflagraram operações em três extremos nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (23). No município de Marechal Deodoro foram para o cumprimento de 19 mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Os alvos eram homicidas e pessoas ligadas ao tráfico de entorpecentes. Cinco foram levadas para a delegacia da cidade e autuadas.

Em São Luís do Quitunde policiais civis e militares fazem saturação. Na capital acontece a Operação Quaresma 2, repetindo os mesmos pontos de abordagens.

A operação integrada em Marechal Deodoro resultou na captura dos autores de um homicídio considerado bárbaro pelo delegado Thiago Prado, do município de Marechal Deodoro. José Lucas Faustino, conhecido como “Luquinha”, de 18 anos, os menores J.R.O.F., e D.A.L.S., ambos de 16, também J.S.A., de 17 seriam os responsáveis pela morte de Alex de Souza Nascimento cujo corpo foi encontrado na segunda-feira (22), em cova rasa, no bairro Itaperaguá, naquela cidade. O caso foi elucidado em menos de 24 horas.

“A vítima era usuária de drogas e foi atraída pelo quarteto que tinha uma boca de fumo. Ela foi assassinada a tiros, um dado por cada, além de sofrer um golpe de facão. A motivação seria débito com o grupo”, afirma o delegado Thiago Prado. Todos foram autuados por crime qualificado.

O secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto acompanha a movimentação. “Temos que mostrar à criminalidade que continuamos atentos, firmes e fortes. As operações continuam acontecendo e vamos catar os criminosos. Queremos definitivamente dizer para as famílias alagoanas que zelamos por elas e que estaremos sempre de prontidão para separar o mal do bem”, ressalta Gaspar.

Além do quarteto criminoso, a polícia se deparou em Marechal Deodoro com Taciane Oliveira Santos, de 20 anos, portando 1,100g de maconha. Já em desfavor de Edmilson Santos Lima foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desacato. Ele é acusado de agressão verbal contra policiais que cumpriam mandado de busca e apreensão num imóvel pertencente a seus familiares.

Maceió

Em Maceió, a Operação Quaresma 2 retorna aos pontos definidos na primeira ação (parte alta e baixa) com rotatividade até às 13h. Nela policiais da área administrativa ganham as ruas e recebem reforço dos batalhões especializados e também cumprem mandados de busca e apreensão.

São Luís do Quitunde

No Litoral Norte, a Segurança Pública faz incursões numa ação de impacto para inibir criminosos que atuam na cidade e adjacências. As polícias buscam armas e drogas abordando veículos e transeuntes.

_

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate