Semed divulga consulta de vagas remanescentes

Semed divulga consulta de vagas remanescentes

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Comissão de Matrícula, informa aos pais que fizeram o cadastro de pré-matrícula, mas não foram selecionados pelo sistema em uma das três opções de unidades escolares, que acessem o site www.maceio.al.gov.br nesta sexta-feira (19), a partir das 16h, e verifiquem se está disponível uma nova opção.

O período para as vagas remanescentes acontece de 19 a 22 de fevereiro, sendo direcionado aos pais e responsáveis que fizeram a pré-matricula e não conseguiram a vaga nas opções selecionadas.

“Este será o resultado da segunda rodada da pré-matrícula, onde os que não conseguiram matricular seus filhos em nenhuma das três escolas escolhidas, terão a oportunidade de realizar a matrícula em uma outra escola disponibilizada no sistema. Para a escolha da unidade de ensino será levado em consideração a disponibilidade de vagas e a Região Administrativa em que o aluno reside”, explica a coordenadora da Comissão de Matrícula, Kay Guimarães.

A Semed reforça que a efetivação de matrícula dos alunos oriundos das vagas remanescentes será realizada nos dias 23 e 24 deste mês. O pai ou responsável do aluno deverá comparecer à escola, munido da documentação necessária para a efetivação de matrícula.

Para os pais e responsáveis que não concordam com a escola sorteada pelo sistema, a coordenadora salienta que, se não efetivarem a matrícula, poderão perder a vaga. Nestes casos, os interessados devem aguardar uma próxima edição ficando condicionado a existência de vagas.

Nova Edição

De acordo com Kay Guimarães, quem perdeu o prazo e não fez a pré-matrícula online deve esperar uma próxima edição, que será divulgada a partir do dia 11 de março. “O único acesso para a rede municipal de ensino de Maceió é através da pré-matrícula online.Para quem perdeu o prazo vamos divulgar um novo período”, afirma.

Já para os alunos que perderam o prazo de renovação e transferência, as famílias devem procurar as unidades de ensino no dia 01 de março. Nesta situação, o aluno está condicionado à existência de vagas. Formulários preenchidos de forma errada serão invalidados. “A família vai precisar fazer um novo cadastro no período em que for aberto a segunda edição que será divulgada na imprensa a partir do dia 11 de março”, complementa Kay.

Documentos necessários para a efetivação da matrícula
Certidão de Nascimento;
Cartão Bolsa Família;
Cartão de Vacinação (até 7 anos);
Cartão do SUS;
Comprovante residência;
Duas fotos 3×4;
Documento de escolarização (declaração ou histórico);
Documento com foto do responsável.

Ascom Semed

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Redação

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