Marx Beltrão: unidade no PMDB deve prevalecer após eleição da liderança

Marx Beltrão: unidade no PMDB deve prevalecer após eleição da liderança

O deputado federal Marx Beltrão (PMDB-AL) afirmou, nesta quarta-feira (17), que a unidade do partido será importante para superar a crise no país. A declaração do parlamentar ocorreu após a eleição da liderança do PMDB na Câmara dos Deputados.

O deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ) foi reconduzido à liderança da legenda com 37 votos contra 30 da chapa encabeçada pelo paraibano Hugo Motta. Dois deputados votaram em branco e dois deputados não compareceram à votação.

“Somos 71 deputados hoje em exercício. Com dois candidatos, claro que haveria divergência de opinião. Mas o importante agora é que o líder reeleito, o Picciani, construa unidade da bancada, o PMDB precisa estar unido e voltado para fazer com que o país cresça”, avalia.

Para Marx Beltrão, a disputa interna faz parte da política e o debate de opiniões seria inevitável no maior partido da Câmara. “A disputa é democrática. Estamos em um país democrático, onde todas as disputas eleitorais têm de favorecer a vontade da maioria. E não é diferente em nenhum partido. Em todos os partidos houve divergências, e no PMDB, que é o maior partido na Casa, não poderia ser diferente”, analisa.

O deputado avalia que o partido deve estar unido para se posicionar com independência em relação ao governo. “Precisamos estar unidos no pensamento de que, em certos momentos, estamos juntos do governo e em outras ocasiões, quando o governo não estiver correto, estaremos contrários”, conclui.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate