FrigoVale abate mais de 50 bovinos no primeiro dia de funcionamento

FrigoVale abate mais de 50 bovinos no primeiro dia de funcionamento

A FrigoVale Alagoas iniciou, na manhã desta segunda-feira (15), sua efetiva operação, em Arapiraca. Mais de 50 bovinos foram abatidos nas instalações da empresa, em condições adequadas de higiene e segurança, conforme determina a legislação em vigor, e com a supervisão do fiscal da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária (ADEAL).

O diretor executivo da empresa, Jaelson Gomes, frisou que as atividades transcorreram de forma tranquila. “Nossa equipe trabalhou durante todo o final de semana, preparando-se para realizar os abates, conforme acordado. Estamos empenhados em prestar o melhor serviço para sociedade alagoana”, frisou.

GTA

O gestor ressaltou ainda que os produtores devem atentar para a documentação exigida pelas normas legais para o transporte de animais. “É indispensável que seja apresentada a Guia de Trânsito Animal (GTA) na FrigoVale para que o animal possa seguir para o abate. Sem ela, não é possível realizar o serviço”, ressaltou o diretor. O documento deve ser solicitado pelo produtor à Adeal.

O balcão de atendimento da FrigoVale está funcionando em horário comercial, das 8h às 12h e das 13h às 17h, para receber e prestar informações para produtores, marchantes e fateiras de Arapiraca e região.

A FrigoVale

Instalada em uma área de mais de 100 mil metros quadrados na região de Olho D’Água dos Cazuzinhas, perto do Distrito Industrial de Arapiraca, a FrigoVale Alagoas tem capacidade para abater mais de 10 mil cabeças de gado por mês, gerando cerca de 200 empregos diretos. A indústria conta com modernos métodos de abate e resfriamento e equipamentos de última geração.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate