No rastro de RF, Rui Palmeira pode parcelar reajuste de servidores de Maceió

No rastro de RF, Rui Palmeira pode parcelar reajuste de servidores de Maceió

Hábil no uso da calculadora e adepto da política de corte de gastos, Renan Filho tem tudo para fazer escola entre os gestores públicos do estado.

No ano passado o governo de Alagoas conseguiu “driblar” a crise e cumprir a LRF ao dar um reajuste de 5% para os servidores do estado – menor que a inflação – dividido em três vezes.

O parcelamento do reajuste diminui o impacto do aumento na folha salarial e ajuda o governo a adequar melhor o crescimento das despesas a evolução das receitas.

Em tempos de vacas magras, a fórmula de Renan Filho tem feito sucesso no Brasil e deve ser seguida este ano por várias prefeituras de Alagoas, inclusive a de Maceió.

O parcelamento pode ser uma alternativa para garantir o reajuste dos servidores municipais diante das dificuldades de caixa enfrentada pelos municípios.

Um importante aliado de Rui Palmeira avalia que o parcelamento, já aceito por servidores estaduais no ano passado, poderá ser utilizado para garantir o reajuste funcionalismo municipal este ano: “essa é saída para dar um percentual maior. Com o aperto no Orçamento, o reajuste de uma só vez agora no começo do ano ficaria muito abaixo da inflação”, pondera.

Quanto a negociação com as lideranças dos servidores, o aliado do prefeito acredita que será feita na base do diálogo e da compreensão: “todo mundo sabe que estamos enfrentando dificuldades financeiras na prefeitura. Negociar o parcelamento é uma demonstração de boa vontade de ambas as partes e também uma garantia de um reajuste maior para o funcionalismo”, pondera.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate