CNA discute solução para endividamento de produtores do NE

CNA discute solução para endividamento de produtores do NE

O presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Maranhão – FAEMA, Raimundo Coelho, participou em Brasília, (DF), reunião tratou de políticas para o desenvolvimento da agricultura no Maranhão. Além de Raimundo Coelho, participaram também desta reunião os dirigentes das Federações de Alagoas, Álvaro Almeida, e do Rio Grande do Norte, José Vieira. Ambos interessados em captar recursos para o desenvolvimento da agricultura de seus respectivos estados.

No Ministério da Agricultura, Coelho foi recebido pelo assessor especial daquela instituição, Ricardo Santa Rita, cuja pauta principal foi a liberação de recursos para a defesa agropecuária e investimentos em infraestrutura produtiva para o estado.

De acordo com o presidente da Federação, houve na oportunidade, orientações acerca de encaminhamentos de projetos em ações elencadas como prioridade por aquele Ministério.

Dívida do Nordeste
Outro ponto abordado pelo presidente da FAEMA, foi a discussão e aprovação e sugestão de medidas que visam a solução da dívida dos produtores do Nordeste de forma definitiva, visto que é consenso geral que as sucessivas prorrogações em função das secas e estiagens, não têm resolvido o referido problema dos produtores nordestinos, e principalmente dos da região semi-árida.

“Estamos focando a extrema necessidade da região de convivência com a seca. Não com as medidas paliativas emergenciais como historicamente vem ocorrendo, mas de forma definitiva”, disse Coelho, ressaltando que um instrumento que facilitará a convivência do trabalhador e produtor dessa região será a instituição de um seguro-seca.

Uma das propostas centrais do encontro no DF, onde participaram sete presidentes de federações nordestinas, foi reunir muito em breve com a direção nacional do Banco do Nordeste Brasileiro, (BNB) – principal agente financiador das atividades agropecuárias do setor produtivo.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate