Continuidade do Programa do Leite preocupa beneficiários em Alagoas

Continuidade do Programa do Leite preocupa beneficiários em Alagoas

Um grupo de líderes da Federação das Associações de Moradores e Entidades Comunitárias de Alagoas (Famecal) esteve reunido na última segunda-feira,25, com o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, em Maceió, para tratar da continuidade do Programa do Leite em Alagoas. O repasse do leite vindo do programa estaria passando por mudanças no repasse, sendo futuramente a ser distribuídos via instituições sociais.

A preocupação da Famecal, segundo o presidente Petrúcio Santos, é que os milhares de beneficiários sejam prejudicados com a falta de repasse regular do leite da mesma forma que as associações. Segundo ele, muitas famílias, de baixa renda, podem entrar para o índice de insegurança alimentar no Estado. “Para muitas famílias, gestantes e crianças receber o leite é ter garantia de alimentação do dia. A saúde nutricional dessas pessoas estará em risco com a desativação do programa”, disparou.

O presidente Aldemar Monteiro recebeu as reivindicações dos moradores e colocou a cooperativa à disposição na luta pela permanência do programa. “Esta também é uma preocupação nossa. Tanto pelo valor produtivo, quanto pela segurança alimentação da população mais carente que já incluiu o leite em sua composição alimentar”, explicou.

As duas unidades se unirão para formatar e entregar um documento ao governador Renan Filho mostrando a dimensão do problema. Com relação a transferência de distribuição do leite para instituições sociais, a Famecal irá apresentar ao chefe do executivo seu planejamento anual que automaticamente já incluiu a valorização do desenvolvimento agrário e segurança alimentar nutricional.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate