Com demissões, governo abre caminho para terceirização no Lifal e outros órgãos

Com demissões, governo abre caminho para terceirização no Lifal e outros órgãos

As demissões de todos os servidores celetistas do Laboratório Industrial Farmacêutico de Alagoas informada nessa segunda-feira em reportagem do Gazetaweb (veja aqui) o governo de Alagoas abre caminho para a terceirização da produção no Lifal.

Nos próximos dias o Estado deve publicar edital convidando empresas interessadas em assumir a operação do Lifal, com base no Programa de Desenvolvimento de Pesquisas do Ministério da Saúde. O objetivo é entregar a operação da indústria a empresas com experiência na área e com capacidade de produção.

O Lifal não produzia mais nenhum medicamento desde 2009, ainda assim gerava despesas anuais acima de R$ 5 milhões. As demissões foram justificadas pela falta de produção e, na prática, abrem caminho para a terceirização da indústria.

Uma fonte do governo explica que novas demissões não estão descartadas em empresas e órgãos que, semelhante ao Lifal, estão apenas consumindo recursos sem produzir.

“Na situação atual o estado precisa buscar a eficiência, cortar gastos onde for possível e buscar através de parcerias soluções que permitam colocar esses equipamentos para funcionar, sem consumir mais recursos que o absolutamente necessário”, diz a fonte.

_

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate