Renan Filho propõe prolongamento do perfil da dívida

Renan Filho propõe prolongamento do perfil da dívida

O governador Renan Filho foi convidado pelos governadores de Minas Gerais, Fernando Pimentel, e do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, para apresentar a eles o que Alagoas pensa a respeito da renegociação das dívidas dos estados. O encontro acontece nesta quarta-feira, 20, em Belo Horizonte.

Em Alagoas, o Governo do Estado tem enfrentado a crise econômica com altivez, apresentando para o cidadão avanços, assim pontua o governador, entretanto, ele entende que é preciso estar conectado com os demais estados vem fazendo, além das necessidades de cada um, além do que debater como o Governo Federal pode fazer para ajudar.

“Precisamos apresentar ao Governo Federal, uma proposta que permita que os estados alongarem o perfil da dívida, o que significa reduzir a parcela e investir os recursos da redução da parcela em infraestrutura, em melhoria na qualidade de vida das pessoas, em ação social, em trabalho que permita ao cidadão alagoano, em tempo de crise, ter mais facilidade em levar sua vida”, afirmou Renan Filho.

Vale ressaltar que da dívida consolidada do Estado de Alagoas, cerca de 80% faz referência à dívida com a União e foram adquiridas no final da década de 90, com prazo de 30 anos para pagamento.

Segundo o apurado, o prazo ideal para o alongamento da dívida são dez anos. Nos cálculos das equipes econômicas estaduais, o Governo Federal deixaria de arrecadar cerca de R$ 5 bilhões por ano, mas daria algum alívio às finanças dos entes federados.


FONTE: Agência de Alagoas com agências de notícias

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate