Nonô busca entendimento para manter atendimento no PAM Salgadinho

Nonô busca entendimento para manter atendimento no PAM Salgadinho

O secretário municipal de Saúde de Maceió, Jose Thomaz Nonô, afirmou, nesta terça-feira (19), que vai buscar um entendimento junto às entidades médicas de Maceió a fim de manter o atendimento no PAM Salgadinho. “O fechamento do PAM Salgadinho prejudicaria a população que mais precisa do atendimento público de saúde na capital”, afirma o secretário.

Além de buscar ampliar o diálogo com representantes da categoria, Jose Thomaz Nonô também reforça que confia na busca conjunta por soluções e no esforço coletivo em prol da saúde maceioense. “A Prefeitura vai lutar para, em sintonia com os anseios de médicos e servidores municipais da Saúde, manter o PAM Salgadinho funcionando, em benefício da população”, destaca.

Nonô disse que a gestão está analisando os efeitos da “interdição ética” decidida na semana passada pelo Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal) e que até a próxima semana, anunciará quais medidas a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) irá adotar. “É fato que há precariedades na estrutura da unidade, mas é fato também que a gestão vem buscando sanar os problemas existentes naquele prédio”, diz Nonô.

“Temos apreço e respeito pelo Conselho Regional de Medicina e acreditamos que haverá um consenso em defesa do atendimento naquela unidade de saúde pública”, complementou Nonô. De acordo com a decisão do Cremal, os médicos não mais atenderiam no PAM Salgadinho a partir de 13 de fevereiro de 2016.

Secom Maceió

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate