“Não podemos deixar a Transpetro fechar em Alagoas”, reage Marx Beltrão

“Não podemos deixar a Transpetro fechar em Alagoas”, reage Marx Beltrão

O Terminal Aquaviário da Transpetro no Porto de Maceió, como antecipei aqui,  será desativado em março deste ano. O “desmonte”, informado antecipadamente aos distribuidores de combustíveis e Alagoas, vai provocar desemprego de centenas de trabalhadores, afetar a comercialização do etanol produzido pelas usinas e aumentar os custos dos combustíveis para o consumidor alagoano.

“Não podemos deixar isso acontecer. Vamos lutar para reverter a desativação do terminal da Transpetro. Se isso ocorrer vai prejudicar o alagoano. Nossa gasolina, que já tem um dos maiores custos do país,  ficará ainda mais caras”,  reage o deputado federal Marx Beltrão (PMDB-AL).

Depois de ser informado de que o terminal poderá ser desativado, Marx Beltrão entrou em conta com a Petrobras, por telefone, para pedir explicações: “eles pediram que eu enviasse um email, o que já fiz. Agora estou aguardando a resposta. Farei a minha parte. Se confirmado isso, vamos lutar lá em Brasília para evitar essa perda para nosso Estado”, apont.

Desmonte

A Petrobras informou as distribuidoras de Alagoas e da Paraíba que deve desativar partir de março os terminais da Transpetro nos portos de Maceió e Cabedelo.

Em Alagoas, o alerta sobre a possibilidade do fechamento do terminal da Transpetro, foi feito pelo Sindaçúcar-AL em nota distribuída à imprensa.

Na Paraíba, a bancada federal está mobilizada contra a desativação do terminal. Em Alagoas, Marx Beltrão é o primeiro alagoano a se manifestar contra o “desmonte”.

Aumento da gasolina

No Facebook, Marx também reagiu ao aumento do preço da gasolina nos postos de Maceió. Veja:

“Esta semana venho acompanhando muitas manifestações de indignação com o aumento do litro da gasolina que está sendo vendido por até R$ 3,99 em Maceió.O preço do barril está em queda registrando os menores preços dos últimos anos, e a gasolina sobe! Mais uma decisão errada da Petrobras e do Governo. Presto aqui a minha indignação enquanto consumidor como vocês, que estão sendo lesados pelos altos ajustes, como deputado federal farei reclamação junto aos órgãos fiscalizadores e ao Governo Federal.

Já o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Alagoas (Sindicombustíveis-AL) comunicou à imprensa por meio da assessoria de imprensa, “ que o Sindicombustíveis ainda não pode falar, com certeza, se houve aumento por parte das distribuidoras, que mantêm uma relação distinta com cada revendedor, podendo dar preços distintos a estabelecimentos distintos”.

Diante do reajuste, que pegou muitos motoristas de surpresa, os proprietários dos postos de combustíveis alegam que o motivo foi o aumento do preço da gasolina nas revendedoras. Valor que acaba sendo repassado para os consumidores e Alagoas no ranking de uma das gasolinas mais caras. A população tem sim que denunciar os preços abusivos. Estou junto com vocês nessa luta”.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate