Mutirão de combate ao Aedes aegypti segue em Maceió

Mutirão de combate ao Aedes aegypti segue em Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (Comdec), segue com o mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti na capital alagoana. O trabalho, que teve início no bairro da Ponta Verde, na última quinta-feira (07), segue até o dia 29 deste mês e vai percorrer diversos pontos da cidade. A ação é composta também por agentes de endemia, soldados do Exército Brasileiro, da Marinha e representantes da Defesa Civil Estadual.

As equipes estão visitando residências para identificar possíveis focos de larvas do mosquito Aedes aegypti. Recipientes com água parada, lixo acumulado e todos os meios que possam contribuir para a proliferação do mosquito estão sendo vistoriados. Ações porta a porta com orientações à população, tratamento focal com larvicidas e acesso a residências fechadas por meio de ordem judicial também estão previstas no trabalho.

O prefeito Rui Palmeira explica a importância da conscientização da população para evitar o aumento de casos de Dengue na capital. “Iniciamos o mutirão de combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya nos bairros da parte baixa de Maceió por eles apresentam maior número de infestação. Os agentes de endemias estão trabalhando de forma incessante no combate ao Aedes aegypti para melhorar a saúde pública de todos de Maceió. É importante deixar claro que os maceioenses devem ter consciência de que a fiscalização e o combate ao mosquito devem começar dentro de suas próprias residências”, ressaltou.

O coordenador da Comdec, Dinário Lemos, frisou que o trabalho de combate ao Aedes aegypti é contínuo. “Estamos todos unidos para eliminar os focos do mosquito em nossa cidade. Continuaremos trabalhando durante todo o ano para evitar a proliferação e o surgimento de possíveis focos. A população também deve se conscientizar e saber que eles são o grande agente de combate dentro de suas casas, devendo sempre ficar atentos a água parada, com os lixos e os vasos de planta”, afirmou o gestor.

Além da Comdec, o Comitê de Combate à Dengue é composto pela SMS, Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), Defesa Civil Estadual, Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

O mutirão de combate ao Aedes aegypti irá percorrer vários bairros de Maceió, de acordo com o cronograma apresentado abaixo:

Dia 11 – Farol, Gruta de Lourdes, Ouro Preto, Canaã e Jardim Petrópolis

Dia 12 – Santa Lúcia, Tabuleiro e Antares

Dia 13 – Benedito Bentes

Dia 14 – Jacarecica, Garça Torta, Guaxuma, Riacho Doce, Pescaria e Ipioca

Dia 15 – Serraria

Dia 18 – São Jorge, Barro Duro e Feitosa

Dia 19 – Santo Amaro, Pitanguinha e Pinheiro

Dia 20 – Cruz das Almas e Mangabeiras

Dia 21 – Trapiche da Barra, Pontal da Barra, Prado e Vergel do Lago

Dia 22 – Poço, Centro, Levada e Ponta Grossa

Dia 25 – Bom Parto, Mutange, Bebedouro e Chã de Bebedouro

Dia 26 – Chã da Jaqueira e Petrópolis

Dia 27 – Santa Amélia, Fernão Velho e Rio Novo

Dia 28 – Clima Bom

Dia 29 – Santos Dumont e Cidade Universitária


Secom Maceió

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate