Nova indústria consolida setor químico e plástico em Alagoas

Nova indústria consolida setor químico e plástico em Alagoas

O lançamento da pedra fundamental da BHR- indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda, essa semana, no polo de Marechal Deodoro, é considerado um passo decisivo para a consolidação da Cadeia Produtiva da Química e do Plástico em Alagoas, que reúne hoje mais de 60 indústrias e gera mais de 20 mil empregos diretos.

A BHR foi uma das empresas convidadas pela Braskem para uma agenda com o governador Rena Filho e equipe na Feiplastik, evento que ocorreu em São Paulo, no primeiro semestre de 2015. O encontro foi um dos 7 compromissos do governador no evento.

A inauguração da primeira fase da BHR, prevista para o terceiro semestre deste ano, a CPQP vai se tornando cada vez mais num dos principais vetores do desenvolvimento do Estado. “Essas conquistas são possíveis graças ao trabalho da cadeia produtiva (FIEA, Sebrae, Sinplast, ADEDI , ASSEDI e Braskem) em conjunto com o governo do estado”, aponta Milton Pradines, gerente de RI da Braskem.

Versão oficial

A Agência Alagoas fez texto sobre o assunto na quarta-feira, 6. Confira:

Com BHR Indústria, Governo segue diversificando economia

Durante o lançamento da pedra fundamental da BHR Indústria e Comércio de Produtos, no Polo Multifabril de Marechal Deodoro, nesta quarta-feira, 6, o governador Renan Filho ressaltou a necessidade da diversificação da economia alagoana dentro do conglomerado, bem próximo do Porto de Maceió.

“Temos indústria de pallets, embalagens, cerâmica, PVC, indústria da área química; de maneira que Marechal Deodoro se torna um grande polo industrial do estado e se integra a Maceió. Cada vez mais empregos vão chegando”, completou o governador.

A BHR foi uma das empresas que conversaram com o governador Renan Filho durante a Feiplastik de 2015. E unindo o útil ao agradável, a empresa acabou se transferindo para o Polo de Marechal Deodoro para ter como fornecedora, principalmente de sulfeto de sódio, óxido de magnésio e bicarbonato de sódio, a Braskem. Elementos fundamentais para os segmentos de mineração, curtume, plásticos, tintas, alimentos e gesso.

Inicialmente 72 empregos serão gerados, sobretudo, segundo o empresário Alejandro Rita, há previsão de multiplicação destes postos de trabalho. Ele atribuiu aos incentivos fiscais e locatícios fornecidos pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (Conedes) a chegada à Alagoas.

Veja aqui o texto completo:

http://agenciaalagoas.al.gov.br/noticias/2016/01/com-bhr-industria-governo-segue-diversificando-economia

_

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate